Ativistas ‘hackeiam’ pacotes de figurinhas da Copa do Mundo

Os ativistas publicaram, neste sábado, no Facebook, um tutorial de como “trolar” os colecionadores dos álbuns trocando os cromos oficiais por adesivos alterados. Não é a primeira vez que o állbum de figurinhas é alvo de manifestantes. Na semana passada, no Rio, e no mês de abril, em São Paulo, exemplares foram queimados. “Por fora, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os ativistas publicaram, neste sábado, no Facebook, um tutorial de como “trolar” os colecionadores dos álbuns trocando os cromos oficiais por adesivos alterados. Não é a primeira vez que o állbum de figurinhas é alvo de manifestantes. Na semana passada, no Rio, e no mês de abril, em São Paulo, exemplares foram queimados.

“Por fora, o pacote parece intacto, mas foi meticulosamente selado pela artista (com cola prit), depois de desenhar máscaras pretas nos rostos dos jogadores”, explicam os manifestantes na rede social.

O passo a passo da ação está na página oficial do Coletivo Vinhetando, mesmo grupo que criou o movimento “Vai ter cópula!”, que estimula os brasileiros a desligarem a TV na hora dos jogos da Copa do Mundo e se dedicarem a “um gostoso ato sexual”.

Segundo a publicação do coletivo, o hackeamento das figurinhas já está acontecendo há três semanas, mas há poucos ativistas dispostos a levar os pacotes alterados às bancas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados