Geral

Atividade econômica medida pelo IBC-Br aumenta 0,12% em abril

A atividade econômica iniciou o segundo trimestre com crescimento. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou expansão de 0,12% em abril, comparado a março, de acordo com dados divulgados hoje (13). Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve queda de 2,29%, de acordo com os […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 11h30

None

A atividade econômica iniciou o segundo trimestre com crescimento. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou expansão de 0,12% em abril, comparado a março, de acordo com dados divulgados hoje (13).


Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve queda de 2,29%, de acordo com os dados sem ajustes já que são períodos iguais na comparação. Em 12 meses encerrados em abril, a expansão ficou em 2,17% e no ano, em 0,78%.


O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira a cada mês. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária.

Jornal Midiamax