Geral

Atentado suicida deixa 11 mortos no Paquistão

Ao menos 11 pessoas morreram e outras vinte ficaram feridas nesta segunda-feira em um duplo atentado suicida contra um tribunal da capital paquistanesa Islamabad, anunciou a polícia local. Segundo a fonte, homens armados tentaram auxiliar um amigo que comparecia perante um tribunal de Islamabad, cidade na qual normalmente não são registrados muitos atos de violência. […]

Arquivo Publicado em 03/03/2014, às 11h08

None

Ao menos 11 pessoas morreram e outras vinte ficaram feridas nesta segunda-feira em um duplo atentado suicida contra um tribunal da capital paquistanesa Islamabad, anunciou a polícia local.

Segundo a fonte, homens armados tentaram auxiliar um amigo que comparecia perante um tribunal de Islamabad, cidade na qual normalmente não são registrados muitos atos de violência.

No entanto, neste caso concreto os agressores abriram fogo e dois deles detonaram os explosivos que carregavam em seus cinturões, segundo a polícia.

“Onze pessoas perderam a vida e 24 ficaram feridos”, declarou à AFP o chefe da polícia de Islamabad, Sikandar Hayat.

O hospital PIMS, para onde as vítimas foram transportadas, confirmou este balanço e declarou que metade dos feridos estavam em estado crítico.

“Ouvi três ou quatro explosões e depois fui transportado de urgência ao hospital pelos ferimentos”, declarou à AFP Sajjat Hussain, um comerciante do local.

Unidades de elite da polícia cercavam nesta segunda-feira o perímetro ao redor do tribunal.

O Paquistão sofre regularmente atentados perto da fronteira afegã e na metrópole econômica de Karachi, no sul do país, mas os atentados em Islamabad são pouco frequentes.

Jornal Midiamax