Atendendo 120 crianças, associação organiza bazar para fechar as contas de inicio de ano
A Associação Camille Flammarion, que atende 117 crianças entre um e quinze anos, em dois projetos sócio-educativos, prepara um super bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal. Mantas, cobertas, vídeo game, rádio para carro, adaptador usb, carregador universal, câmera fotográfica, telefone celular, vestuário, brinquedos e maquiagem são alguns dos produtos que estarão a v…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Associação Camille Flammarion, que atende 117 crianças entre um e quinze anos, em dois projetos sócio-educativos, prepara um super bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal. Mantas, cobertas, vídeo game, rádio para carro, adaptador usb, carregador universal, câmera fotográfica, telefone celular, vestuário, brinquedos e maquiagem são alguns dos produtos que estarão a venda.
O bazar vai ser no sábado (8), das 9h às 12h, na sede da associação, localizada na rua Pasteur, 1.451 – bairro Piratininga. O pagamento será apenas em dinheiro ou em cartão de débito.
Todos os produtos estarão abaixo do preço de mercado e são novos. Presidente da associação, Gervásio Träsel, de 61 anos, esclarece que todo o dinheiro arrecadado do bazar vai ser usado para fechar as contas deste inicio de ano.
Ele explica que os convênios com a prefeitura e com o governo de Estado terminaram no fim do ano passado e até agora não foram renovados. Por isso, o bazar vem em excelente hora. “Os convênios ainda não foram renovados e a gente vem ano passado sem caixa. É 13⁰, férias coletivas. As contas não fecham”, explica.
A entidade que existe há 20 anos atende 72 crianças no Ceinf (Centro de Educação Infantil) e mais 45 no projeto sócio-educativo, onde crianças entre seis e 15 anos ficam meio período no local participando de atividades recreativas, lúdicas e esportivas.
“Quem estuda de manhã pode participar à tarde, das 13h às 17h, e quem estuda à tarde, de manhã, das 7h às 11h. No projeto as crianças brincam, fazem karatê, atividades artísticas. É um complemento à escola”, explica Gervásio.
Thiago da Luz, de 11 anos, está há três no projeto e é louco por karatê. O garoto que está no sétimo ano conta que as atividades realizadas ali são fundamentais para seu desenvolvimento escolar. “Ajuda muito. Só tiro nota boa” conta.
Sobre o que mais gosta não esconde: karatê, diz com sorriso nos lábios.
Quem também gosta muita das atividades é Yasmim Kanashiro Barros, de 11 anos. desde os seis no projeto ele diz que adora as atividades e que sua preferência são pelas de arte. “Adoro pintar, desenhar”, revela.
Para participar do projeto as crianças precisam apenas estar devidamente matriculadas na escola e com o cartão de vacinação em dia. Gervásio conta que qualquer um que atenda esses requisitos pode participar, mas eles dão preferência para quem mora perto da associação.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Publicado edital de processo seletivo em Figueirão com salários de até R$ 3,2 mil
Vagas são para professores de ensino básico e auxiliares de desenvolvimento infantil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.