Até aliados começam a reclamar, na Câmara, do novo centro pediátrico da Capital
O Centro Municipal Pediátrico voltou a ser motivo de discussão nesta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Até aliados do prefeito, Gilmar Olarte (PP), passaram a criticar o projeto, inaugurado no domingo (12). “Mandaram um projeto que seria mil maravilhas, mas não é o que está parecendo agora”, discursou o vereador Chiquinho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Municipal Pediátrico voltou a ser motivo de discussão nesta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Até aliados do prefeito, Gilmar Olarte (PP), passaram a criticar o projeto, inaugurado no domingo (12).
“Mandaram um projeto que seria mil maravilhas, mas não é o que está parecendo agora”, discursou o vereador Chiquinho Telles (PSD). “Nas Moreninhas já não tinha pediatra, agora que não tem mesmo”, continuou o vereador, que disse ter recebido reclamações de moradores da região.
O Centro Municipal Pediátrico foi implantado no antigo Hospital Sírio-Libanês, região central de Campo Grande, arrendado pelo município. Para conseguir pediatras, a Prefeitura praticamente triplicou o salário de quem for atuar na unidade.
Telles chegou a fazer coro com Luiza Ribeiro (PPS), principal opositora ao novo posto de saúde da Prefeitura. “Mandaram um papel bonito e bem embrulhado, mas agora estou concordando com a preocupação da vereadora Luiza, parece que estão querendo fazer economia com saúde pública”, concluiu o vereador.
Aproveitando a deixa do colega, Luiza reafirmou que não vê coerência na implantação do centro pediátrico. Segundo ela, Campo Grande gasta 34% do que arrecada em saúde e a qualidade do serviço não corresponde ao custo.
“Essa brincadeira está custando caro. É horrível, triste, lamentável, tudo por vaidade do prefeito, que ainda quer colocar o nome de um familiar dele”, criticou a vereadora.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) saiu em defesa do centro pediátrico. Disse que vai propor audiência pública para discutir o projeto.
Segundo Siufi, o problema da falta de pediatras em Campo Grande antecede a inauguração da nova unidade de saúde. “É o contrário: pediatras que não queriam ir para postos de saúde agora querem ir para o centro pediátrico”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.