Ataques de Israel na Faixa de Gaza podem constituir crimes de guerra

A alta comissária da ONU para os direitos humanos, Navy Pillay, falou nessa quarta-feira (23) que há indícios de que os ataques de Israel na Faixa de Gaza podem constituir crimes de guerra. Desde o início do conflito, mais de 650 palestinos morreram. O lado israelense soma 32 mortos. O secretário de estado americano John […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A alta comissária da ONU para os direitos humanos, Navy Pillay, falou nessa quarta-feira (23) que há indícios de que os ataques de Israel na Faixa de Gaza podem constituir crimes de guerra. Desde o início do conflito, mais de 650 palestinos morreram. O lado israelense soma 32 mortos.

O secretário de estado americano John Kerry está em Jerusalém para tentar um cessar fogo entre Israel e o grupo militante Hamas. Ele se encontrou separadamente com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon e com o presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas.

Segundo John Kerry, alguns passos em direção ao cessar fogo já foram dados, mas ainda há muito trabalho pela frente. Ele ainda tem uma reunião marcada com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

A Comissão dos Direitos Humanos da ONU pediu uma investigação para apurar se os dois lados – palestino e israelense – estão cometendo crimes de guerra.

Conteúdos relacionados