Ataque com artilharia em Donetsk deixa uma pessoa morta

Pelo menos um civil morreu nesta quinta-feira em um ataque em massa com fogo de artilharia contra o centro de Donetsk, no leste da Ucrânia, informaram as autoridades municipais dessa cidade habitada por um milhão de pessoas antes do início do conflito entre as forças de Kiev e os separatistas pró-Rússia. Vários projéteis caíram na […]
| 07/08/2014
- 15:23
Ataque com artilharia em Donetsk deixa uma pessoa morta

Pelo menos um civil morreu nesta quinta-feira em um ataque em massa com fogo de artilharia contra o centro de Donetsk, no leste da Ucrânia, informaram as autoridades municipais dessa cidade habitada por um milhão de pessoas antes do início do conflito entre as forças de Kiev e os separatistas pró-Rússia.

Vários projéteis caíram na seção de odontologia do Hospital Central de Donetsk, em um ataque “no qual morreu uma pessoa e outras duas ficaram feridas”, segundo um comunicado da assembleia municipal da cidade.

Mísseis também caíram em pelo menos três grandes prédios de apartamentos, um supermercado e um estacionamento de transporte público, por isso que poderia haver mais vítimas, advertiram as autoridades.

Outros três civis morreram sob fogo de artilharia durante esta madrugada nos bairros periféricos de Petrovski e Budionnovski, enquanto oito casas particulares, uma garagem e vários terraços ficaram totalmente destruídos.

Ucrânia suspende trégua na área da queda do MH17

O governo ucraniano suspendeu a trégua decretada ao redor da área de queda do avião da Malaysia Airlines, uma zona sob controle rebelde no leste do país, após a suspensão das investigações dos especialistas internacionais.

“O regime de trégua na área de queda deixará de estar em vigor enquanto as investigações não forem retomadas”, afirma um comunicado do governo.

Últimas notícias