Ataque a restaurante de Cabul fez 21 mortos

Um ataque num restaurante de Cabul, capital do Afeganistão, na sexta-feira à noite, causou 21 mortos. Entre as vítimas estão um representante do FMI, quatro funcionários das Nações Unidas e dois cidadãos norte-americanos. O ataque aconteceu à hora de jantar quando dois desconhecidos abriram fogo disparando “indiscriminadamente” no interior do estabelecimento, referiram fontes of…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um ataque num restaurante de Cabul, capital do Afeganistão, na sexta-feira à noite, causou 21 mortos. Entre as vítimas estão um representante do FMI, quatro funcionários das Nações Unidas e dois cidadãos norte-americanos.

O ataque aconteceu à hora de jantar quando dois desconhecidos abriram fogo disparando “indiscriminadamente” no interior do estabelecimento, referiram fontes oficiais.

O ataque à Taverna do Líbano foi de imediato reivindicado pelos talibãs, que combatem o governo afegão e as forças internacionais estacionadas no país lideradas pelos Estados Unidos.

O vice-ministro do Interior, Mohammad Ayoub Salangi, disse à agência noticiosa AFP que dois assaltantes forçaram a entrada no restaurante, fortemente vigiado e localizado em Wazir Akbar Khan, uma das zonas mais privilegiadas da capital afegã.

O restaurante libanês é um local habitual de encontro de diplomatas estrangeiros, consultores, funcionários de ONG e responsáveis afegãos e em particular às sextas-feiras, o feriado semanal no Afeganistão.

Além de um representante do Fundo Monetário Internacional, morreram também quatro funcionários das Nações Unidas e dois cidadãos norte-americanos.

Conteúdos relacionados