Geral

Ataque a aeroporto mata 5 no Paquistão; voos são cancelados

O ataque de um grupo de homens armados ao aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, matou pelo menos cinco pessoas neste domingo. Três vítimas fatais são membros das Forças de Segurança do Aeroporto (ASF) e outros dois, funcionários da companhia Pakistan International Airlines. O ataque aconteceu pela noite, horário local, e o aeroporto se […]

Arquivo Publicado em 08/06/2014, às 20h55

None

O ataque de um grupo de homens armados ao aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, matou pelo menos cinco pessoas neste domingo. Três vítimas fatais são membros das Forças de Segurança do Aeroporto (ASF) e outros dois, funcionários da companhia Pakistan International Airlines.

O ataque aconteceu pela noite, horário local, e o aeroporto se encontra fechado, rodeado por forças de segurança paquistanesas que lutam contra o grupo armado, publicou o jornal local Dawn.

“Não conhecemos o número exato de assaltantes, mas ao que parece são entre quatro e seis terroristas que atacam o aeroporto”, disse o oficial da polícia Muhamad Anwar, acrescentando que o grupo utiliza armas automáticas e granadas.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawas Sharif, ordenou que a segurança dos passageiros seja garantida. O aeroporto foi fechado para o tráfego aéreo, e os voos previstos para pousar em Karachi estão sendo desviados para outros destinos. Colunas de fumaça podiam ser vistas sobre a zona onde os aviões ficam estacionados, em imagens transmitidas pela TV local.

Karachi é a cidade mais populosa do Paquistão, com cerca de 20 milhões de habitantes, e a que tem o maior índice de mortes violentas no país, devido ao crime organizado e à violência sectária. O aeroporto é o mais movimentado do país.

Jornal Midiamax