Astro de reality show, Nick Hogan é primeiro homem a ser alvo de vazamento de fotos

Em mais uma onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades, Nick Hogan, filho do lutador Hulk Hogan e astro do reality show “Hogan knows best”, se tornou o primeiro homem a ter sua privacidade exposta desde que hackers anunciaram ter roubado, via iCloud, materiais de dezenas de pessoas famosas. O jovem de 24 anos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em mais uma onda de vazamento de fotos íntimas de celebridades, Nick Hogan, filho do lutador Hulk Hogan e astro do reality show “Hogan knows best”, se tornou o primeiro homem a ter sua privacidade exposta desde que hackers anunciaram ter roubado, via iCloud, materiais de dezenas de pessoas famosas.

O jovem de 24 anos aparece em momentos íntimos com diversas mulheres, ainda quando estava no colégio. Algumas delas são bastante explícitas e mostram o órgão sexual do então adolescente, segundo o site “TMZ”. No pacote de fotos vazadas também haveria algumas da mãe de Nick, Linda, em roupas íntimas. O rapaz afirmou a alguns veículos que as fotos são falsas, mas seu empresário ainda não emitiu um comunicado oficial.

A atriz e modelo Amber Heard, noiva do também ator Johnny Depp, já havia sido alvo de um vazamento de fotos no mês passado, e, agora, é vítima de um novo ataque de hackers que publicaram no site 4Chan dois vídeos íntimos que teriam sido enviados para seu noivo. Em um deles, a estrela aparece fazendo um striptease. O clipe supostamente mostra a atriz desabotoando sua blusa enquanto se acaricia na cama. No outro vídeo, Amber, também nua, manda uma mensagem para seu amado, dizendo que “precisa” do seu homem.

O caso ‘The Fappening’

Milhares de fotos roubadas das contas do iCloud de celebridades foram publicadas on-line por hackers nos últimos meses, incluindo as das atrizes Jennifer Lawrence e Scarlett Johansson, da supermodelo Cara Delevingne e das estrelas pop Rihanna e Ariana Grande. O caso ficou conhecido como “The Fappening”. Entre as vítimas mais recentes estão a modelo de lingerie Erin Heatherton, da marca Victoria’s Secret, a cantora Ingrid Michaelson e a atriz Winona Ryder.

Acredita-se que Nick Hogan seja o primeiro homem a ser diretamente um alvo desses cybercrimes, mas fotos do jogador de beisebol Justin Verlander foram publicadas on-line na primeira leva de imagens junto com as de sua namorada, Kate Upton, o verdadeiro alvo da invasão.

Hackers têm roubado fotos íntimas de contas da Apple de celebridades e publicado o conteúdo em sites de compartilhamento de imagens, como o 4Chan e o Reddit, em troca de Bitcoins.

Jennifer Lawrence foi uma das poucas celebridades a se manifestarem sobre o crime que classificou como uma “grande violação de privacidade”. A Apple e o FBI estão realizando investigações sobre o caso de pirataria que acredita-se estar ligado ao serviço iCloud. A empresa de tecnologia informou que suas investigações têm mostrado que os crimes não são consequência de falhas de segurança do iCloud, mas ataques específicos a nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança.

O advogado Marty Singer, representante de mais de uma dúzia de celebridades cujas fotos íntimas foram vazadas na internet, divulgou uma carta em que acusa o Google de ajudar a espalhar as fotos de suas clientes. No texto, ele também ameaça a companhia com um processo no valor de US$ 100 milhões.

Na carta, obtida pelo site The Hollywood Reporter e endereçada a Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, o advogado classifica a falha da empresa em remover os links para as imagens das celebridades de seu sistema de busca como “desprezível”, e afirma que a companhia “facilita e perpetua a conduta criminosa” dos hackers que espalham fotos íntimas alheias.

Conteúdos relacionados