A Associação Camille Flammarion, que atende 117 crianças entre 1 e 15 anos, em dois projetos socioeducativos, realiza na manhã deste sábado (8), um superbazar de produtos apreendidos pela . Mantas, cobertas, videogames, rádio para carro, adaptador usb, carregador universal, câmera fotográfica, telefone celular, vestuário, brinquedos e maquiagem são alguns dos produtos que estarão à venda.

O horário do bazar será das 9 às 12 horas, na sede da associação, localizada na Rua Pasteur, 1.451 – bairro Piratininga. O pagamento será apenas em dinheiro ou em cartão de débito.

Todos os produtos estarão abaixo do preço de mercado e são novos. Presidente da associação, Gervásio Träsel, de 61 anos, esclarece que todo o dinheiro arrecadado do bazar vai ser usado para fechar as contas deste início de ano.

Ele explica que os convênios com a prefeitura e com o governo de Estado terminaram no fim do ano passado e até agora não foram renovados. Por isso, o bazar vem em excelente hora. “Os convênios ainda não foram renovados e a gente vem ano passado sem . É 13⁰, férias coletivas. As contas não fecham”, explica.

A entidade que existe há 20 anos atende 72 crianças no Ceinf (Centro de Educação Infantil) e mais 45 no projeto socioeducativo, onde crianças entre 6 e 15 anos ficam meio período no local participando de atividades recreativas, lúdicas e esportivas.