Não é apenas na música que Gabriel Sater trilha o caminho do pai. Habilidoso, o jovem músico estreia no próximo mês sua primeira novela. Ele vai interpretar Viramundo, um músico de grande talento, em “Meu Pedacinho de Chão”, nova novela das seis da rede Globo.

A trama, que começa no dia 7 de abril no lugar de “Joia Rara”, é baseada na novela homônima de Benedito Ruy Barbosa (que também assina a adaptação) e marca a volta do diretor Luiz Fernando Carvalho às telenovelas.

Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos protagonizam a história, cuja versão original foi produzida em 1971 pela própria Globo. Bruna interpreta Juliana, uma professora idealista que chega a uma cidade do interior e luta para libertar o povo das opressões do coronel Epaminondas (Osmar Prado), mandachuva do local.

Disposto a se livrar de Juliana, Epaminondas acabará esbarrando na paixão que seu filho, o playboy mau-caráter Fernando (Johnny Massaro), sente pela moça. Em meio a isso, Juliana vai se apaixonar pelo valente peão Zelão (Irandhir Santos), um dos empregados do coronel, que será capaz de trair o patrão para lutar pelo povo ao lado de sua amada.

Como é de praxe nas produções de Carvalho, “Meu Pedacinho de Chão” terá boa parte de seu elenco composto por atores novatos, dentre eles Gabriel Sater. Já entre os veteranos, destacam-se ainda os nomes de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat e Antônio Fagundes.