Assessor de Comunicação Jorge Góes morreu por complicações de pneumonia

O jornalista da assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Sebastião Jorge Góes de Souza, morreu ontem (29) por volta das 10 horas no Hospital Unimed Unidade Miguel Couto, na Capital, onde estava internado há 36 dias acometido por uma pneumonia. O assessor de comunicação foi sepultado nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornalista da assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Sebastião Jorge Góes de Souza, morreu ontem (29) por volta das 10 horas no Hospital Unimed Unidade Miguel Couto, na Capital, onde estava internado há 36 dias acometido por uma pneumonia.

O assessor de comunicação foi sepultado nesta quarta-feira (30) às 10 horas no Cemitério Monte das Oliveiras. Jorge Góes atuou em vários órgãos de imprensa de Campo Grande, como jornais, emissoras de rádio, televisão e assessoria de imprensa. Na Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual Jorge Góes atuou durante 14 anos. O Jornalista Jorge Góes participou de todo o processo de divisão do antigo Estado de Mato Grosso e criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Jorge Góes, divorciado, filho de Eunice Garcia Góes e Romualdo Cardeal de Souza (já falecido) nasceu em Campo Grande em 10 de julho de 1960. Ele deixa dois filhos e uma neta.

A sua experiência profissional começou em 1975 como auxiliar de escritório (advocacia); em 1976 foi auxiliar de Biblioteca e Assessoria de Imprensa (Mace); em 1978, repórter/redator do jornal Diário da Serra (Campo Grande); em 1979, radialista/noticiarista na Rádio Difusora (Campo Grande); 1980, chefe de reportagem do Diário da Serra; 1981, radialista/noticiarista na Rádio Educação Rural de Campo Grande; 1983, chefe de reportagem do Jornal A Crítica, em Campo Grande; 1985, editor-chefe do Jornal Independente em Campo Grande; 1986, diretor de Jornalismo da Rádio Parecis FM e Rádio Caiari AM de Porto Velho-RO; e, 1980, editor-chefe e apresentador da TV Allamanda, da Rede Bandeirantes, em Porto Velho-RO.

Em 1980 atuou como chefe de reportagem da TV Ponta Porã (Rede Globo); 1991, diretor de jornalismo da TV Morena (Rede Globo); 1994, diretor de jornalismo da TV Guanandi (Bandeirantes); 1996, editor-chefe do Jornal Edição Extra (Campo Grande); 1998, editor-chefe do Jornal Tribuna dos Municípios (Campo Grande); e, 1999, editor-chefe do Jornal Independente (Campo Grande).

Conteúdos relacionados