A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), seis mensagens do Executivo sobre os projetos de ajustes salariais e de cargos e carreiras. Serão 18 no total que devem chegar à Casa até o fim desta semana.

As mensagens foram lidas na sessão de hoje, mas algumas ainda não estão acordadas entre servidores e governo. Das mensagens que chegaram da Secretaria de Estado de Saúde e dos funcionários administrativos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) serão revisados.

Em relação ao projeto da categoria da Saúde, os servidores pediram para verificar com mais detalhes a proposta apresentada pelo governo. Já os funcionários da Sefaz reclamaram que não estão de acordo com a proposta. Uma das alegações é a exclusão dos aposentados.

Além destes, também chegaram dos Policiais Civis, da Agência de Previdência Social de MS (Ageprev), da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Secretaria de Estado de Habitação (Agehab).

Nesta tarde, servidores da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) vão se reunir com o representante do governo o advogado Carlos Roberto de Marchi, o Neno, e deputados que apoiam a categoria que ficou de fora do “pacotão”.