A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul decidiu mudar o horário de expediente da casa, minando a ideia de mudar ter mais de uma sessão ordinária por dia durante o período eleitoral.

Segundo a resolução, o expediente na Assembleia passa a ser das 7 às 13horas. “Entrou água no projeto. Ele foi abduzido por resolução da mesa”, disse o deputado estadual Lauro Davi (PROS) ao comentar a mudança.

Davi é autor de projeto que pretendia mudar os dias e horários das sessões ordinárias durante o período eleitoral – atualmente elas ocorrem às terças, quartas e quintas, a partir das 9 horas. A ideia era dar mais dias consecutivos de campanha aos parlamentares candidatos à reeleição.

Desta forma, haveria, por exemplo, sessões na segunda-feira, ou à tarde e à noite. Com a mudança no horário do expediente, os planos do deputado terão de ser engavetados.

Uma alternativa seria os deputados fazerem sessão às segundas-feiras pela manhã. Davi analisa que isso só seria possível se os parlamentares residentes em municípios do interior viajassem a Campo Grande aos domingos o que, na prática, não ocorre.