Arvorezinha que ‘venceu’ o asfalto causa problemas e ganha simpatizantes na Capital

A briga entre uma plantinha e o asfalto chama a atenção de moradores e pedestres na esquina da avenida Tirson de Almeida com a Arquiteto Vilanova Artigas (prolongamento da Ernesto Geisel), no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Uma árvore cresceu dentro de um bueiro e divide opiniões. Funcionários do posto de gasolina que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A briga entre uma plantinha e o asfalto chama a atenção de moradores e pedestres na esquina da avenida Tirson de Almeida com a Arquiteto Vilanova Artigas (prolongamento da Ernesto Geisel), no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Uma árvore cresceu dentro de um bueiro e divide opiniões.

Funcionários do posto de gasolina que fica na esquina contam que a árvore está lá, pelo menos, desde 2006. “Nunca veio ninguém da Prefeitura ver o que fazer”, conta um dos funcionários.

Apesar de todo apelo naturalista, um dos frentistas revela que a corajosa arvorezinha causa problemas. “Acumula sujeira no bueiro e, quando chove, transborda. É ruim para a gente que tem que deixar o posto limpo”, lamenta.

“Dá para ver que estão cuidando bem do meio ambiente”, ironiza outro.

Conceição Gonçalves, de 70 anos, dono de uma banca em frente ao bueiro, também acha que o bueiro deve ser ‘arrumado’. “Isso mostra que a cidade não está sendo bem cuidada. E quando a árvore crescer mais?”, indaga. O dono da banca conta que carros que caem no bueiro por não enxergarem por causa da árvore.

Simpatizantes

Por outro lado, os mesmos que reclamam, simpatizam, com humor, com a arvorezinha. “Ela é bonitinha, deu um charme para o bueiro”, brinca Conceição. Funcionários do posto relatam que a usam para fazer propaganda. “Somos da natureza, temos até árvore, que posto tem árvore?”.

A torcida entre os frentistas é para que o problema seja resolvido sem que a árvore seja podada. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber qual o procedimento a ser tomado, e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados