Árvore que caiu na Avenida Afonso Pena com o vento permanece no local após quase 24 horas

A árvore de oito metros que caiu na Avenida Afonso Pena no fim da tarde de sábado (18) permanece no local. A planta está tombada nas proximidades do cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco. O Corpo de Bombeiros e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local para fazer o primeiro atendimento. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A árvore de oito metros que caiu na Avenida Afonso Pena no fim da tarde de sábado (18) permanece no local. A planta está tombada nas proximidades do cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco.

O Corpo de Bombeiros e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local para fazer o primeiro atendimento. Segundo os bombeiros, esta foi a quarta ocorrência atendida de queda de árvore durante o sábado.

A suspeita é de que a árvore não tenha resistido aos fortes ventos registrados na Capital. Ainda na tarde deste domingo, por volta das 16 horas, a árvore ainda pode ser vista no local onde caiu. Parte da planta cobre a ciclovia da avenida e parte está na via, mas sem interditar o trânsito.

Segundo os bombeiros, a responsabilidade de fazer a retirada da árvore é responsabilidade da Prefeitura. Os militares agem, normalmente, em situações de emergência.

Conteúdos relacionados