Árvore centenária, localizada na Praça Júlio Lugo, na Rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, região central de Campo Grande, caiu em cima de um táxi que estava estacionado, na tarde deste domingo (2). O taxista Ary Ferreira de, 57 anos, estava dentro do carro no momento do acidente, mas não teve ferimentos.

De acordo com o subtenente Paulo José do Corpo de Bombeiros,o ingazeiro tem aproximadamente 15 metros de altura e caiu durante a chuva desta tarde. “A chuva umedeceu o solo e com isso a árvore cedeu para a direita”, afirma.

O carro atingido foi um Corsa Classic, placa HTP-3480, de Campo Grande, que estava estacionado em um ponto de táxi no local. A queda acabou interditando a via. O Corpo de Bombeiros afirmou que a Enersul está a caminho do local para fazer o desligamento da rede de energia para fazer a remoção do local.

Ary, que estava dentro do carro no momento do acidente, afirmou que é novo no ponto e que o veículo não é próprio. Conforme o taxista, chovia muito no momento da queda e lia a uma revista dentro do carro quando ocorreu o acidente. “Só senti a lataria baixando”, afirma. Os colegas que estavam no local correram para abrirem a portas do carro.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam à ocorrência.