Local que foi iniciado para ser uma rodoviária, agora abriga obra parada do Centro de Belas Artes da Capital, mas que pode se tornar parte da Câmara de Campo Grande.

A diretoria Executiva do Fórum da Cultura de Campo Grande (FCCG) esteve reunida na manhã deste sábado (22), com membros, colegiados setoriais, comunidade artística e cultural para discutir algumas pautas para o setor, dentre elas a ida da Câmara para o Centro de Belas Artes, ainda em construção na Avenida Ernesto Geisel.

De acordo com o presidente da FCCG, Vitor Samudio, a transferência da Câmara Municipal para o Centro de Belas Artes não foi decidida entre as partes. Segundo Samudio, o vereador Alex do PT esteve presente na reunião e informou que primeiro a Prefeitura fará um estudo do espaço para saber se o espaço do terreno comporta a ampliação do centro.

Os artistas decidiram que somente após a conclusão do estudo da área, que já foi proposta de ser uma rodoviária, é que será feito uma nova reunião para decidirem se é interessante para o movimento cultural abrigar a sede da Câmara de Vereadores.

“Vamos analisar o estudo e ver se fica interessante para o setor cultural abrigar a Câmara de Vereadores e se realmente não iremos perder mais um espaço”, finaliza.

A assembleia aconteceu na sede do Teatro Imaginário, onde também foram abordados temas como: Calendários das assembleias ordinárias 2014; processo Fmic e Fomteatro 2013; Grupos de trabalho para o edital Fmic e Fomteatro 2014; Prêmio da Cultura; 1,5% para a cultura do Estado; Projeto de grafitagem nos muros da Maria Constança de Barros Machado e Centro Municipal de Belas Artes.