Geral

Artesanato sul-mato-grossense será exposto em cidades sedes da Copa

Artesanatos confeccionados por 18 projetos de Mato Grosso do Sul já foram enviados a seis cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo. As peças serão expostas e comercializadas em showrooms em locais estratégicos como shoppings e aeroportos. A iniciativa faz parte do “Brasil Original”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. […]

Arquivo Publicado em 31/05/2014, às 15h05

None
1698274827.jpg

Artesanatos confeccionados por 18 projetos de Mato Grosso do Sul já foram enviados a seis cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo. As peças serão expostas e comercializadas em showrooms em locais estratégicos como shoppings e aeroportos.


A iniciativa faz parte do “Brasil Original”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é capacitar artesãos a desenvolver produtos com destaque aos elementos regionais, além de se organizarem como empresa e comercializarem durante grandes eventos esportivos sediados pelo país.


Foram ao todo 150 peças por empresa (artesão ou grupo de profissionais) enviadas para serem expostas em espaços de 200 a 400 metros quadrados instalados em Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Salvador, e São Paulo.


A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho e segue até o dia 13 de julho, recebendo delegações e turistas das mais diversas partes do mundo, principalmente dos 32 países que disputam o campeonato.

Jornal Midiamax