Geral

Artesanato de MS ganha lojas Mosaico Brasil em Campo Grande e Corumbá

A produção de artesãos de várias cidades do MS, que participam do projeto Brasil Original, do Sebrae, e está à venda nos eventos da Copa do Mundo, agora também pode ser encontrada em duas lojas recém abertas nas cidades de Campo Grande e Corumbá: a Mosaico Brasil. A loja terá edição limitada e reúne peças […]

Arquivo Publicado em 23/06/2014, às 16h12

None
207896832.jpg

A produção de artesãos de várias cidades do MS, que participam do projeto Brasil Original, do Sebrae, e está à venda nos eventos da Copa do Mundo, agora também pode ser encontrada em duas lojas recém abertas nas cidades de Campo Grande e Corumbá: a Mosaico Brasil.

A loja terá edição limitada e reúne peças feitas por 30 artistas de Campo Grande, Naviraí, Rio Brilhante, Dourados, Itaquiraí, Jardim, Corumbá e Nova Andradina. A proposta da entidade de apoio as micro e pequenas empresas em todo o Brasil é aproveitar o Mundial para expandir a comercialização de produtos regionais e temáticos dos estados brasileiros.

“Apesar de Mato Grosso do Sul não ser uma das sedes da Copa, é rota de turistas pela sua localização estratégica na divisa com quatro estados que recebem os jogos de 2014 (Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo). Isso fez com que o Sebrae enxergasse potencial para que o estado recebesse duas lojas”, expõe o técnico do Sebrae, Carlos Eduardo Cordeiro.

Em Campo Grande, a loja Mosaico Brasil está aberta ao público até o dia 29 de julho, das 10h às 22h, e está localizada no Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena. Já em Corumbá, ficará aberta até o dia 28 de julho na Casa Vasques, localizada na Ladeira José Bonifácio, 171 no Porto Geral e seu horário de funcionamento também vai das 10h às 22h.

Os artesãos participantes do projeto são acompanhados pelo Sebrae/MS com consultorias de mercados para que as vendas sejam impulsionadas durante o período da Copa do Mundo e para que os artistas continuem as vendas após o encerramento das lojas. As peças trazem motivos brasileiros aliados aos ícones e identidade regional. Mais informações: 0800-570-0800.

Jornal Midiamax