Geral

Artefato explosivo foi recolhido pelo Bope e pode ser originário de treinamento militar

O artefato explosivo encontrado na tarde desta terça-feira (16), em uma casa na Vila Planalto, em Campo Grande, foi recolhido pelos militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais). De acordo com o sargento Alan Borges, o artefato será levado para um local seguro, pois é perigoso explodir o artefato em uma área residencial. O artefato […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 20h07

None

O artefato explosivo encontrado na tarde desta terça-feira (16), em uma casa na Vila Planalto, em Campo Grande, foi recolhido pelos militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais).


De acordo com o sargento Alan Borges, o artefato será levado para um local seguro, pois é perigoso explodir o artefato em uma área residencial. O artefato seria uma munição de canhão do Exército Brasileiro e pode ser oriundo de treinamento militar.


Ainda conforme o militar, o artefato pode estar há muito tempo no local e só foi descoberto nesta terça.


Recorrentes


Diversos artefatos explosivos já foram encontrados em Campo Grande. Em maio deste ano, somente em dois dias, a Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo artefatos explosivos em Mato Grosso do Sul.


A primeira ocorrência foi registrada em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Foi localizada uma munição de artilharia que foi entregue na sede do 12º Batalhão da PM. O Bope foi acionado e uma equipe de especialistas realizou os procedimentos técnicos necessários.


A outra ocorrência, foi registrada em Campo Grande.Em uma casa no Bairro Jardim Cristo Redentor, foi encontrada uma peça semelhante a uma granada de bocal.

Jornal Midiamax