Geral

Artefato encontrado por trabalhadores em terreno mobiliza Bope e Corpo de Bombeiros

Dois trabalhadores que capinavam o quintal de uma casa na Vila Planalto, em Campo Grande, encontraram um artefato explosivo, semelhante a uma ogiva, na tarde desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo José Maria Damião, de 66 anos, […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 19h43

None
1379090254.jpg

Dois trabalhadores que capinavam o quintal de uma casa na Vila Planalto, em Campo Grande, encontraram um artefato explosivo, semelhante a uma ogiva, na tarde desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados para atender a ocorrência.


Segundo José Maria Damião, de 66 anos, um dos homens que estavam capinando o terreno, o artefato foi encontrado próximo à cerca da casa. Ele é pai do dono da residência e contou que o filho comprou a casa há muitos anos e que ela estava desocupada. Como o filho alugou recentemente a duas mulheres, eles foram realizar a limpeza do terreno.


Ainda conforme Damião, o artefato tem cerca de 30 centímetros, é verde a princípio, foi confundido com uma garrafa de champagne. Ele disse que chegou a bater no objeto com a enxada e pegou o artefato na mão. Percebendo que era um artefato, que pode ser explosivo, ele acionou a PM.


Há suspeita de que o artefato tenha sido colocado recentemente no local. Cerca de uma quadra da rua foi isolada.



Jornal Midiamax