O Sheraton Rio Hotel & Resort inaugurou no último dia 20, em parceria com a Fox Film do Brasil, o quarto temático do filme de animação “RIO 2”. O projeto é assinado pelo renomado arquiteto de Campo Grande Luis Pedro Scalise, que deu um toque especial ao quarto quando utilizou penas de pato tingidas na cor azul ciano, fazendo referência ao personagem Blue.

As penas estão presentes na moldura do espelho, no entorno da cúpula dos abajures, embaixo da cadeira, nos puxadores dos móveis e na luminária do banheiro. Nas camas, foram usadas colchas e almofadas com tecido azul da Quaker. E o destaque se dá para as almofadas em forma de letras, compondo a palavra Rio 2, além da parede atrás da cabeceira com a estampa da calçada de Copacabana, mas em tons de azul.

A decoração ainda conta com iluminação de LED e árvores montadas no quarto e no banheiro com galhos e fibras de coco e muitas plantas típicas da floresta amazônica, como bromélias, samambaias, filodendros, orquídeas falaenópolis, entre outras espécies.

O filme

Em abril de 2011 a Fox e a Blue Sky Studio lançaram a animação “Rio”, do Brasileiro Carlos Saldanha, que conquistou o Brasil e o mundo, e agora no dia 27 de março 2014, chega aos cinemas a sua esperada sequência.

Em “Rio 2”, Blu, Jade, e seus três filhos, deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Sendo guiados pelo GPS maluco de Blu, a família atravessa o Brasil antes de chegar na Amazônia, onde encontram mais ararinhas azuis, e Blu vai ter que aprender a deixar a vida domesticada de lado e viver na selva. Mas ele não precisa se preocupar, o seu sogro, Eduardo, está disposto a transformá-lo em um par à altura de Jade. Toda a cor e a música de “Rio” estão de volta, mas agora a aventura atingiu outro nível, recheada de futebol, castanha-do-pará, e a rica fauna brasileira. O filme é dirigido por Carlos Saldanha, escrito por Don Rhymer, produzido por John C. Donkin Bruce Anderson e animado por BluSky Animation.

Arquiteto

Luis Pedro Scalise tem mais de 22 anos de carreira e mais de 200 trabalhos realizados nacional e internacionalmente. Já assinou trabalhos para os estúdios Disney, quando projetou um quarto para o desenho animado “Valente”, e também já fez um quarto ao molde do filme de ficção científica Star Trek.