Arquidiocese lança livro com trechos do papa Francisco para ajudar a despertar a vocação de jovens

Com o objetivo de despertar a vocação dos jovens, a Arquidiocese de Campo Grande lança neste sábado (26), o livro “Uma Carta Para Você”. Essa vocação, segundo a Arquidiocese, não é apenas religiosa, mas também profissional e cidadã. O lançamento será a partir das 19 horas, no Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), localizado na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo de despertar a vocação dos jovens, a Arquidiocese de Campo Grande lança neste sábado (26), o livro “Uma Carta Para Você”. Essa vocação, segundo a Arquidiocese, não é apenas religiosa, mas também profissional e cidadã. O lançamento será a partir das 19 horas, no Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), localizado na Rua Abílio Barbosa, 168, Bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o padre Bruno Capistrano, coordenador do SAV(Serviço de Animação Vocacional) da Arquidiocese de Campo Grande, a publicação foi confeccionada para auxiliar o SAV na sua responsabilidade de implantação da Cultura Vocacional nas Comunidades. Segundo o padre o livro conta com textos redigidos por colaboradores leigos, padres e várias pessoas interessadas em ver a dimensão vocacional sendo amadurecida na vida de cada adolescente e jovem.

“Uma Carta Para Você” traz 27 textos divididos em cinco blocos: “Um Convite Para Mim”; “Quem Me Convida?” (esses dois primeiros, voltados ao chamado de Deus e da Igreja); “Um Convite Para Que?” (sobre as diversas vocações no mundo de hoje); “A Nossa Resposta” (sobre o comportamento do jovem diante tantos ‘chamados’); e por fim o bloco do “Projeto Pessoal de Vida” (com orientações ao jovem de como se organizar). Além de trechos do papa Francisco, os textos trazem passagens da Bíblia e trechos de discursos e documentos do papa Bento XVI. A cada tema apresentado é sugerida alguma dinâmica de debate e assimilação do conteúdo.

Para mais informações, basta ligar na Arquidiocese: 67-3320-2800.

Conteúdos relacionados