Os quarteirões da Rua 14 de Julho entre as Ruas 15 de Novembro e Dom Aquino já estão com as arquibancadas devidamente instaladas. Dos dois lados da via, as arquibancadas estão prontas para receber os campo-grandenses que irão assistir o desfile cívico que acontece nesta terça-feira (26), em comemoração ao aniversário da Capital Morena.

Campo Grande completa 115 anos e o tradicional desfile contará este ano com 62 entidades. A expectativa é que cerca de seis mil pessoas participem do desfile que terá início às 8 horas, com concentração na esquina da Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso. As entidades seguem desfilando até a Rua 7 de setembro, em um percurso total de 1,2 km.

Entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá, participaraão do evento. As colônias japonesa, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha, importantes na formação do povo campo-grandense, também fazem parte da programação.

Para este ano, a expectativa de público é de 30 mil pessoas. Mãe da pequena Bianca Carvalho, de 4 anos, Mauriene Carvalho, de 31 anos, operadora de caixa, conta que verá só a concentração, já que deixará a filha para desfilar. “Eu vou trabalhar e não poderei assistir ao desfile, infelizmente. Mas vou deixá-la ela cedo com as professoras”, conta.

Já a pensionista Anair Falcão, de 71 anos, que trabalha vendendo títulos de capitalização, espera faturar no evento. “VBai ter bastante gente circulando, espero vender bem”, diz animada.

Quanto à segurança, de acordo com a prefeitura, homens do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada, darão apoio à organização, que também conta com equipes da Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar.

Participantes e público poderão contar ainda com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile e banheiros químicos que compõem a estrutura do evento.