Argentina lança 1º satélite com tecnologia própria

A Argentina tornou-se, na noite desta quinta-feira (16), o primeiro país da América Latina a lançar um satélite geoestacionário com tecnologia própria. Chamado de Arsat-1, o satélite vai prestar serviços para telefonia celular, televisão e internet para a Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. O lançamento ocorreu na base aeroespacial de Kourou, na Guiana Francesa. Ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Argentina tornou-se, na noite desta quinta-feira (16), o primeiro país da América Latina a lançar um satélite geoestacionário com tecnologia própria. Chamado de Arsat-1, o satélite vai prestar serviços para telefonia celular, televisão e internet para a Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. O lançamento ocorreu na base aeroespacial de Kourou, na Guiana Francesa. Ele foi levado ao espaço pelo foguete francês Ariane.

“Em tempos em que (fundos) abutres, com asas negras, queremos hipotecar o presente e a vida das futuras gerações de argentinos, eu lhes digo que os sonhos não podem ser revogados”, afirmou a presidente Cristina Kirchner, em ataque aos fundos que compraram títulos da dívida argentina a preços muito baixos, na crise 2001, e que neste ano entraram na Justiça para cobrar os valores sem desconto.

O Arsat-1 foi desenvolvido e construído dentro da Argentina, na cidade de São Carlos de Bariloche, por cerca de 400 especialistas.

Conteúdos relacionados