Argentina de Messi estreia na Copa contra a Bósnia no Maracanã
A Argentina do astro Lionel Messi entra em campo no domingo no Maracanã para sua estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, considerada um equipe incógnita, em uma partida chave para confirmar o favoritismo da seleção treinada por Alejandro Sabella. No papel, os sul-americanos têm a vantagem total sobre a seleção dos Bálcãs – […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Argentina do astro Lionel Messi entra em campo no domingo no Maracanã para sua estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, considerada um equipe incógnita, em uma partida chave para confirmar o favoritismo da seleção treinada por Alejandro Sabella.
No papel, os sul-americanos têm a vantagem total sobre a seleção dos Bálcãs – estreante em Copas do Mundo -, graças a seu gigantesco potencial ofensivo, comandado pelo craque do Barcelona, mas a defesa argentina, que gera muitas dúvidas, deve ter muito cuidado com o bósnio Edin Dzeko.
“Nós conhecemos a Bósnia. Sabemos que tem jogadores que atuam no futebol
europeu, de ótima técnica e qualidade. Precisamos estar atentos porque podem surpreender”, disse o zagueiro Federico Fernández.
A partida no Rio de Janeiro começará às 19H00, com o salvadorenho Joel Aguilar como árbitro.
A Argentina venceu em sua partida de estreia nos últimos cinco Mundiais, mas os torcedores não esquecem as surpreendentes derrotas para Bélgica na Espanha-1982 e Camarões na Itália-1990, ambas quando o país defendia o título e pelo mesmo placar (1-0).
A seleção argentina terá que controlar a pressão e a ansiedade, em um elenco jovem, que tem Messi e Javier Mascherano como líderes.
“Leo está muito bem e isso nos ajuda muito. Ele está com muita vontade”, afirmou o volante Augusto Fernández.
Se em uma estreia em Copa tudo é diferente, ainda mais em um estádio lendário como o Maracanã, a Argentina pode aumentar sua confiança com a lembrança do último amistoso entre as duas seleções: vitória de 2-0 em novembro do ano passado em Saint Louis (Estados Unidos), com dois gols de Sergio Agüero, uma partida sem a presença de Messi.
Teste para a criticada defesa
Sabella não confirmou o time titular e durante a semana treinou com duas variações em Belo Horizonte, uma ofensiva (4-2-3-1) com o ‘quarteto fantástico’, formado por Messi, Di Maria, Aguero e Lavezzi ou Higuaín, e outra mais conservadora (5-3-2), seu sistema favorito e que foi usado na vitória sobre a Bósnia em novembro.
Além da dúvida sobre o sistema tático, existe uma interrogação a respeito do atacante Gonzalo Higuaín, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
A primeira partida no Grupo F, considerado fraco e que conta ainda com Nigéria e Irã, servirá para testar até que Sabella conseguiu solucionar os problemas em sua criticada defesa, considerada o calcanhar de Aquiles de um time com um meio campo desequilibrado entre criadores e marcadores.
“Todas as partidas serão difíceis. Mas somos a Argentina e temos que entrar para ganhar. Não temos medo de ninguém”, disse o zagueiro Ezequiel Garay.
Na Bósnia, o técnico Safet Susic afirmou que não cogita uma marcação especial sobre Messi.
Mas o treinador pode surpreender e deslocar Muhamed Besic para acompanhar o astro argentino em todo o campo.
O técnico afirmou diversas vezes que a meta da seleção é conquistar o segundo lugar do grupo, que levaria a Bósnia às oitavas de final em sua primeira Copa do Mundo.
Mas a história dos Mundiais está repleta de surpresas e a Bósnia sabe que uma vitória no Maracanã sobre a Argentina levaria o país às manchetes dos jornais de todo o planeta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.