Apesar do sofrimento, a Argélia conseguiu superar a Coreia do Sul, no Beira-Rio, neste domingo (22) e reescreveu sua história em Copas do Mundo. Dominantes no primeiro tempo, os argelinos sofreram na etapa final, mas conseguiram vencer por 4 a 2 e voltaram a triunfar em uma partida de Mundial. O resultado não acontecia desde a edição disputada em 1982, na Espanha.

Em sua estreia na Copa do Mundo, em 1982, a Argélia conseguiu duas vitórias e uma derrota no Grupo 2, sendo eliminada ainda na primeira fase por causa do saldo de gols. Em 1986 e 2010, outras edições que disputou, vieram dois empates e quatro derrotas. Em 2014, os africanos haviam perdido para Bélgica por 2 a 1.

Com esse resultado, a Argélia chega à última rodada precisando apenas de um empate para se classificar em segundo lugar do Grupo H. A vitória é necessária apenas se os coreanos superarem a Bélgica por três gols de diferença.

Já para A Coreia do Sul a classificação é mais complicada. Se a Rússia superar a Argélia, eles precisam de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença. Se argelinos e russos empatarem sem gols, esse número sobe para três.

Em um primeiro tempo de uma seleção só, a Argélia sobrou e construiu sua vitória. Contra uma defesa lenta e desorganizada, os argelinos dominaram e não tiveram dificuldade para atropelar os coreanos e marcarem três gols. O primeiro saiu aos 24min, dos pés de Silmani. O atacante foi lançado, ganhou na corrida e na força dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Jung. Três minutos depois Halliche aumentou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 37min veio o terceiro. Slimani entrou na área pela esquerda e serviu Djabou, que concluiu rasteiro no canto esquerdo do goleiro.