As reclamações do Real Madrid em relação ao árbitro Ayza Gámez, que expulsou Cristiano Ronaldo na partida contra o Athletic Bilbao, tiveram resultado. O craque segue suspenso por três partidas, mas o juiz já recebeu punição do Comitê de Árbitros: um mês sem apitar, segundo a rádio Cadena Cope. Tudo isso por não ter sido claro na ata da partida entre madrilenos e bascos.

Além disso, o Real Madrid não terá mais jogos apitados por Gámez até o final da temporada. Ainda de acordo com a rádio, ele pode ser “rebaixado” e passar a apitar jogos da Liga Adelante, a Segunda Divisão do futebol espanhol.

O árbitro expulsou Cristiano Ronaldo após desentendimentos com Iturraspe e Gurpegui. Além do cartão vermelho, que vai render a suspensão automática, o craque português levou dois jogos por causa dos gestos que fez ao sair, que foram considerados de menosprezo.

O mesmo comitê que puniu o árbitro vai rever a pena a Cristiano Ronaldo. O Real Madrid fez uma apelação, que será analisada ainda nesta sexta-feira. Sua punição é válida apenas para o Campeonato Espanhol.