Aranha nega ter prejudicado gremista e critica ataque a casa
Aranha gostou de ver a repercussão do que aconteceu no último dia 28, na Arena do Grêmio, quando torcedores locais foram filmados ofendendo o goleiro do Santos com insultos raciais. Patrícia Moreira da Silva, focalizada gritando “macaco”, teve a casa apedrejada, o que foi criticado pelo jogador. “Fiquei satisfeito com muitas coisas que aconteceram e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aranha gostou de ver a repercussão do que aconteceu no último dia 28, na Arena do Grêmio, quando torcedores locais foram filmados ofendendo o goleiro do Santos com insultos raciais. Patrícia Moreira da Silva, focalizada gritando “macaco”, teve a casa apedrejada, o que foi criticado pelo jogador.
“Fiquei satisfeito com muitas coisas que aconteceram e um pouco chateado com outras coisas. Satisfeito com o quê? Com a mobilização que houve, com a atuação da imprensa por repassar a informação, divulgar imagens. Tem que ter coragem para expor. Muita gente não concorda com esse tipo de ação”, afirmou o jogador.
“E fiquei chateado pelo que aconteceu com a casa da garota, porque não foi só ela. Ela foi a que ficou mais em evidência. Apedrejaram, ameaçaram. Até entendo que tenha muita gente engasgada que quis extravasar de alguma forma, mas um erro não justifica o outro. Se a gente quer ser uma nação mais justa, mais igual, tem que respeitar o próximo. É preciso ter cuidado porque, de vítima, a gente pode passar a agressor”, acrescentou.
Exposta à exaustão desde o jogo entre Grêmio e Santos, a torcedora de 23 anos é investigada por injúria racial. Ela pediu perdão a Aranha, que disse ter aceito o pedido, mas se recusou a encontrá-la e cobrou punição a ela e aos demais torcedores que o insultaram. O jogador enfatizou não ter qualquer responsabilidade pelos problemas agora vividos por Patrícia.
“Já recebi mensagem de gente dizendo que eu estava prejudicando a vida da garota. Não, não. Quem se prejudicou foi ela quando tomou aquela atitude. Algumas pessoas tentam distorcer a coisa, levar para outro lado. Está bem claro, o vídeo mostra. Tomei a atitude que deveria ter tomado. Ouvi e relatei. As pessoas vão ser julgadas”, concluiu o goleiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.