Geral

Ar condicionado deixado ligado causa incêndio que destrói casa na Capital

Um ar condicionado deixado ligado causou o incêndio que destruiu uma casa do residencial Sito Oca Três, no Bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande, durante a tarde deste domingo (14). De acordo com o comerciante Jair Gonçalves, pai da dona da residência, a filha, o marido e os filhos estão em Aquidauana. Ele diz […]

Arquivo Publicado em 14/09/2014, às 18h38

None
1722189753.jpg

Um ar condicionado deixado ligado causou o incêndio que destruiu uma casa do residencial Sito Oca Três, no Bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande, durante a tarde deste domingo (14).

De acordo com o comerciante Jair Gonçalves, pai da dona da residência, a filha, o marido e os filhos estão em Aquidauana. Ele diz que as chamas começaram em um ar condicionado que ficou ligado e que agora será necessário derrubar a casa, já que as paredes ficaram comprometidas.

Clara Toldo, vizinha da família, relatou que por volta das 11 horas sentiu cheiro de borracha queimada, mas como não avistou nada, foi dormir. Por volta das 13 horas o companheiro a acordou para ver a fumaça que saia da casa. “Em 10 minutos o fogo se alastrou, foi muito rápido”, afirma.

A também vizinha, Celina Godoy, contou que estava em casa quando o marido gritou avisando sobre o fogo. “Acionamos o Corpo de Bombeiros, mas eles demoraram uns 15 minutos para chegar”, lembra.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e sete militares trabalharam no local para conter as chamas. Conforme o capitão Dilvanildo, foram usados 4 mil litros de água para controlar o incêndio. A defesa civil foi chamada para avaliar a estrutura do prédio e a área está interditada.



Jornal Midiamax