Aproximadamente 30 mil pessoas passarão pela rodoviária de Campo Grande, neste feriado de Corpus Christi, de acordo com a administração do local. As empresas já contam com 32 ônibus extras de quinta-feira (19), até segunda-feira (23), de acordo com superintendente de terminal Luciano Silva de Oliveira.

Ao todo a expectativa é de aproximadamente 16 mil embarques e 14 mil desembarques. Os principais destinos são para o estado de São Paulo, e as cidades de Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Renata Machado de 32 anos, que trabalha no Fórum de Campo Grande conversou com a reportagem antes de seu embarque a cidade de Olimpia (SP), onde visitará seu namorado. “Em relação a movimentos de outros dias, hoje está bem calmo”, diz.

Já a aposentada Maria de Lourdes de 62 anos, irá visitar a filha em Cuiabá (MT). Maria de Lourdes conta que embarca nesta quarta e retorna na próxima segunda. “Geralmente eu chego uma hora antes do embarque, hoje está tranqüilo, estou com tempo de sobra”, conta.

Já os militares do exército, Everton Martins Barbosa de Souza, 18, e André Dias de 19 anos, aproveitarão o feriado para visitar a família. Longe de casa há um tempo, André irá para Araçatuba (SP), e Everton para Iguatemi. “Não visito minha família há cinco meses”, diz.

A administração da rodoviária, orienta aos passageiros a cuidarem bem de suas bagagens, chegar com antecedência e não esquecer documentos pessoais, principalmente no caso de viajar com criança.