Aprovado projeto que obriga identificação do nome da escola nos uniformes da Reme

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou projeto que torna obrigatória a identificação do nome da escola nos uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino). Atualmente, o uniforme, com as cores azul, amarela e vermelha, não tem a logomarca da nova gestão, nem da escola, apenas o brasão de Campo Grande e marcas da administração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou projeto que torna obrigatória a identificação do nome da escola nos uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Atualmente, o uniforme, com as cores azul, amarela e vermelha, não tem a logomarca da nova gestão, nem da escola, apenas o brasão de Campo Grande e marcas da administração municipal e da Semed.

A proposta, aprovada por unanimidade na Casa de Leis, foi sugerida por pais em audiência pública no início do ano. O objetivo é identificar o nome da escola a qual o aluno está matriculado para facilitar a identificação.

De acordo com o projeto, o nome da escola deve ser colocado na frente do uniforme e a ideia é que os uniformes do ano letivo de 2015 já venham com a alteração. “É um projeto aparentemente simples, mas de grande importância para segurança”, disse o autor do projeto, vereador Chiquinho Telles (PSD).

Uso de drogas e casos de briga entre alunos são exemplos citados pelo parlamentar como justificativa para alteração nos uniformes. “Esses dias, por exemplo, vi dois meninos da rede pública brigando na rua, se tem o nome da escola fica fácil para contatar o diretor, chamar os pais”, defende.

O projeto segue, agora, para análise do Executivo. O objetivo, segundo Telles, é que projeto seja votado em regime de urgência para que no início do ano que vem os uniformes já sejam entregues com a identificação de cada escola.

Conteúdos relacionados