Geral

Apple atrasa entrega de novos iPhone em algumas semanas

As encomendas dos novos smartphones da Apple nos Estados Unidos já estão a sofrer o impacto da procura elevada, o que está a influenciar as datas de entrega previstas. A Apple tinha apontado para dia 19 de setembro a entrega dos novos iPhone e em alguns países as pré encomendas começaram esta sexta feira, no […]

Arquivo Publicado em 14/09/2014, às 11h19

None
1467928055.jpg

As encomendas dos novos smartphones da Apple nos Estados Unidos já estão a sofrer o impacto da procura elevada, o que está a influenciar as datas de entrega previstas.


A Apple tinha apontado para dia 19 de setembro a entrega dos novos iPhone e em alguns países as pré encomendas começaram esta sexta feira, no site da marca e nas várias operadoras móveis.


Mas aparentemente a procura já está a ter influência nas datas de entrega, fazendo com que alguns modelos demorem algumas semanas a chegar aos clientes, datas que são ainda mais alargadas quando a compra é feita diretamente no operador.


No site da Apple um simulador permite escolher a configuração do iPhone que quer adquirir, desde o modelo às cores, mas também a capacidade de armazenamento e o operador, ou a versão desbloqueada.


Para a versão de 4,7 polegadas as datas de entrega estão definidas em 7 a 10 dias úteis, bem depois do início das vendas nas lojas a 19 de setembro, enquanto o iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, pode demorar 3 a 4 semanas.


Nos sites das operadoras norte americanas a demora é ainda maior, como relata o Wall Street Journal, que refere que na Verizon e na AT&Tas datas apontadassão outubro e novembro para vários modelos.


Em Portugal a MEO, a Vodafone e a NOS já garantiram que vão iniciar as pré-vendas a 19 de setembro, com entregas a 26 de setembro. Isto embora no site da Apple em Portugal a data esteja fixada a 26 de setembro e não esteja ainda definida a data de entrega.


Os preços que as operadoras vão praticar no âmbito dos seus pacotes tarifários não foram ainda revelados, mas os valores base começam nos 699 euros para o iPhone 6 de 16 GB e estendem-se até aos 999 euros para o equipamento com 128GB de armazenamento interno.


Segundo declarações de fonte oficial da Apple ao WSJ, a procura dos novos iPhones tem sido elevada, com records de procura logo no primeiro dia de abertura das encomendas. Mas apesar de estar a alargar as datas de entrega previstas a Apple não vai fechar as pré-encomendas e garante que haverá equipamentos nas lojas norte-americanas já no dia 19 de setembro, como previsto.

Jornal Midiamax