Aposentado da Capital reclama de dificuldade em conseguir refinanciamento no BMG

O Banco BMG está sendo acusado, por seus clientes, de dificultar a portabilidade de novos financiamentos, ou seja, impedir que esses usuários procurem outros bancos para refinanciar suas dívidas antigas. Segundo alguns usuários, entre as atitudes do BMG estão: a demora excessiva na entrega do Demonstrativo de Saldo (documento exigido na portabilidade) e o fechamento […]

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O Banco BMG está sendo acusado, por seus clientes, de dificultar a portabilidade de novos financiamentos, ou seja, impedir que esses usuários procurem outros bancos para refinanciar suas dívidas antigas.

Segundo alguns usuários, entre as atitudes do BMG estão: a demora excessiva na entrega do Demonstrativo de Saldo (documento exigido na portabilidade) e o fechamento das atividades de uma agência que atendia os clientes que possuem financiamento.

Conforme informações do sargento aposentado da PM (Polícia Militar), Antônio Nogueira dos Santos, o BMG dificulta a realização de financiamento, seja em outro banco ou na mesma instituição financeira.

“Tenho um financiamento de R$ 50 mil e quero fazer outro com juros menores, mas não consigo. Eles (banco) impedem de todas as formas”, observa.

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com o BMG, que respondeu o seguinte: “o BMG informa que vem atuando constantemente de forma a esclarecer as demandas apresentadas pelos clientes de Campo Grande. O banco destaca que trata das demandas de maneira ágil e sempre buscando a melhor solução para cada caso, respeitando o cliente e a legislação vigente”.

Clientes que tiverem dificuldades em relacionar-se com as instituições financeiras podem também denunciar a situação ao Banco Central do Brasil pelo telefone 0800-979-2345 ou também pela internet na página de atendimento do BC. 

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