Após vitória, Loffredo faz alerta ao Chile: “Por pouco não empatou”

Os chilenos comemoraram bastante a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália na estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, a atuação da equipe sul-americana teve falhas que quase comprometeram o triunfo, segundo o comentarista André Loffredo. Para o jornalista, o time de Jorge Sampaoli sofreu com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os chilenos comemoraram bastante a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália na estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, a atuação da equipe sul-americana teve falhas que quase comprometeram o triunfo, segundo o comentarista André Loffredo. Para o jornalista, o time de Jorge Sampaoli sofreu com o calor, mas também com a baixa estatura da defesa, que não conseguiu impedir as cabeçadas de Tim Cahill, que anotou o gol de honra dos australianos. Alexis Sánchez, Valdivia e Beausejour marcaram para o Chile.

“Em campo isso (calor) é difícil. O Chile também foi perdendo um pouco o ritmo depois daquele bom começo, mas deixou a Austrália jogar demais. Para um time limitado como é o da Austrália, só tinha aquela bola aérea para o Cahill como jogada forte. Por pouco até não empatou”, disse Loffredo.

Um dos sintomas do sufoco enfrentado pelo Chile foi a comemoração do último gol, segundo o comentarista Paulinho Criciúma. Para o ex-jogador, foi como se a seleção tivesse garantido uma vaga na segunda fase.

“Gostei do Chile apenas nos primeiros 30 minutos. Depois achei o Chile sem uma consistência e com um sistema tático que não foi operante. Por certos minutos a Austrália foi até superior. E o terceiro gol o time do Chile comemorou como se fosse a classificação, porque a situação estava bem difícil”, disse o comentarista.

Após a estreia, o Chile encara a Espanha, abalada pela goleada por 5 a 1 contra a Holanda, na próxima quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Holandeses e australianos fazem o outro jogo do Grupo B, no mesmo dia, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Conteúdos relacionados