Após tutela, estado e município bancarão cirurgia em jovem que tem lesão congênita no pé

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivinhema obteve nesta quinta-feira (9) tutela antecipada para realizar cirurgia para o adolescente A.T.S., portador de Lesão Congênita no pé esquerdo, vulgarmente denominada “Pé Chato” ou “Pé Plano”. O Estado e o Município providenciarão a cirurgia do adolescente no prazo de 15 dias, sob pena de incorrerem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivinhema obteve nesta quinta-feira (9) tutela antecipada para realizar cirurgia para o adolescente A.T.S., portador de Lesão Congênita no pé esquerdo, vulgarmente denominada “Pé Chato” ou “Pé Plano”.

O Estado e o Município providenciarão a cirurgia do adolescente no prazo de 15 dias, sob pena de incorrerem em multa diária no valor de R$ 5 mil pelo descumprimento da decisão.

O adolescente A.T.S. sofre com o problema desde sua infância e com o passar dos anos o problema foi se agravando, comprometendo sua locomoção e a realização dos atos mais simples da vida, além de trazer angústias e frustrações ao adolescente que não pode realizar a prática de atividades físicas.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados