Um britânico de 43 anos teve de ser submetido a uma cirurgia após uma mariposa entrar em seu ouvido e ficar presa por três dias no local, no início deste mês. As informações são do Daily Mail.

Segundo Rob Fielding, o procedimento cirúrgico foi doloroso e ele estava esperando que o inseto saísse do canal do ouvido naturalmente, o que não aconteceu.

O gerente de marketing estava deitado em sua cama, na cidade de Aylesbury, Buckinghamshire, quando sentiu que o inseto estava sobrevoando sua orelha. Ao fazer um movimento para retirar a mariposa do local, acabou por enfiá-la mais profundamente no ouvido. Fielding conta que sentia o animal se mexer dentro da orelha e que se contorcia de dor a cada vez que isso ocorria.

Após três dias ouvindo o zumbido do inseto e sentindo bastante dor, ele foi ao hospital Stoke Mandeville no dia 12 de agosto. “As enfermeiras ficaram em choque quando olharam meu ouvido com um instrumento iluminado e podiam ver as patinhas da mariposa se mexendo”, conta.

Um procedimento cirúrgico de 90 minutos foi realizado para retirar o inseto de 1 centímetro – que, agora, está “em exposição” na casa do britânico que conta que seus três filhos adoram observá-lo. “Eles acharam hilário, contam a história pra todo mundo”.