Após três anos de tentativa, primeira filha do casal é o bebê número um de 2014

Emanuelle, que segundo a mãe significa “Deus conosco”, foi a primeira criança a nascer em Campo Grande, em 2014. A escolha do nome não foi por acaso, mas o final feliz de um casal que há três anos estava na expectativa de se tornar pais. Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Thiago Roque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Emanuelle, que segundo a mãe significa “Deus conosco”, foi a primeira criança a nascer em Campo Grande, em 2014. A escolha do nome não foi por acaso, mas o final feliz de um casal que há três anos estava na expectativa de se tornar pais.

Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Thiago Roque Pinheiro, esperavam a chegada de Emanuelle para o dia 2 de janeiro, mas apressadinha que só, a filha tão esperada nasceu a 0h27min desta quarta-feira, primeiro dia do ano de 2014, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, com 50 centímetros e 3,285 quilos.

“Ela é uma bênção. Depois de três anos tentando e o médico dizendo que eu não iria conseguir”, afirmou a mãe orgulhosa.

Pai de primeira viagem, Thiago não continha a felicidade de ter a filha nos braços. “Dá até vontade de morder”, admitiu. Ele disse que duvidava conseguir amar uma pessoa de maneira incondicional. “O pai não sente até nascer, ver. Quando nasceu passou um filme na minha cabeça”, completou. Ele acompanhou o parto, mas não filmou a pedido da mulher.

Com a filha no colo, Maria Elena deixou para trás os momentos de dificuldades. “O tratamento foi difícil com todos os cuidados de gravidez de risco. Era para o dia 9 e o médico resolveu antecipar para o dia 2, mas ela quis passar a virada do ano com a gente”, disse.

Emanuelle já nasceu contrariando a mãe que planejava fazer cesárea, mas acabou dando à luz por parto normal. “Eu fiz parto normal, mas queria cesárea. Até nisso ela foi uma bênção, já estou bem para cuidar dela”, pontuou.

Coincidências

No quarto de Emanuelle, estava a pequena Maria Vitória que também estava prevista nascer no dia 2, mas acabou antecipando para o dia 31 de dezembro. Enquanto uma foi a primeira do ano, a outra foi a última do ano anterior.

A pioneira ainda carrega o mesmo nome que a quarta bebê do primeiro dia do ano. Mas,  enquanto Emanuelle, nasceu antes da hora e foi a primeira, a outra Emanuelle nasceu depois do tempo. O parto estava marcado para o fim do dia 31, quando a mãe Lorrayne Cristhine de Lima Gonçalves, 19 anos, completou 40 semanas de gestação. Ela acabou nascendo dia 1º, às 5h13min.

As quatro primeiras

Depois de Emanuelle, nasceu Laisla Roberta, a 5ª filha de Marilza de Jesus Nogueira, de 36 anos. “É a raspa do tacho . Tenho gêmeos de 11 anos, um de 8 e outro de 5 anos”, afirmou. O bebê era esperado para o dia 10 de janeiro, mas também teve de ser antecipado.

Apenas a terceira criança do primeiro dia do ano nasceu em outro local, na Santa Casa, pouco depois das 3h. O hospital, no entanto, não informou sobre o sexo do bebê e nem o nome.
Para fechar os nascimentos na madrugada do dia 1º, a segunda Emanuelle que nasceu às 5h13min.

Conteúdos relacionados