A derrota para o São Paulo, no domingo, manteve o Corinthians sem vencer um clássico nesta temporada e pode fazer a equipe de Mano Menezes repetir os números negativos do Campeonato Paulista de 2008. Há seis anos o Alvinegro não se despede do Estadual sem triunfar diante de pelo menos um rival.

A única chance de vencer um clássico neste Paulistão é em caso de classificação para o mata-mata. Nesta primeira fase do campeonato, o Timão já encontrou seus três principais rivais e não conseguiu sair vitorioso, acumulando duas derrotas (5 a 1 para o Santos, e 3 a 2 para o Tricolor) e um empate (1 a 1 com o Palmeiras).

Em 2008, o Timão também disputou apenas três jogos contra seus maiores oponentes e teve um retrospecto parecido, com duas derrotas (2 a 1 para o Peixe, e 1 a 0 para o Verdão) e uma igualdade (0 a 0 com o Tricolor). Naquele ano, também comandado por Mano, o Alvinegro foi eliminado na primeira fase, pois terminou em quinto, sendo que apenas os quatro primeiros avançavam.De lá para cá, em cada edição do Paulistão, o Corinthians venceu pelo menos um rival. Em 2013, inclusive, os clássicos se tornaram um ponto forte alvinegro, já que a equipe então dirigida por Tite não perdeu para seus três principais adversários estaduais durante o ano todo.

Para evitar que a edição de 2014 do Estadual termine sem resultado positivo em clássicos, o Alvinegro necessita da classificação para o mata-mata. O Timão ocupa o terceiro lugar no grupo B, com 20 pontos, e precisa ultrapassar o vice-líder Ituano, que tem 22. Assim, o time de Mano enfrentaria nas quartas de final o Botafogo, sendo obrigado a passar para ter a chance de encontrar um rival na semifinal.