Após prisão de Rafael Ilha, Sônia Abrão afirma: “tá nas mãos de Deus”

Após a prisão de Rafael Ilha em Foz do Iguaçu, na tarde desta segunda, a apresentadora Sônia Abrão afirmou no Instagram que “tá nas mãos de Deus”. Sônia – que empregou o ex-Polegar no “A Tarde É Sua”, da Rede TV! – recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus seguidores na rede social. “Bom dia, […]
| 22/07/2014
- 18:44
Após prisão de Rafael Ilha, Sônia Abrão afirma: “tá nas mãos de Deus”

Após a prisão de Rafael Ilha em Foz do Iguaçu, na tarde desta segunda, a apresentadora Sônia Abrão afirmou no Instagram que “tá nas mãos de Deus”. Sônia – que empregou o ex-Polegar no “A Tarde É Sua”, da Rede TV! – recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus seguidores na rede social. “Bom dia, querida! Torcendo pelo Rafa, ele é um menino muito bom! Só precisa se ajudar a sair dessa! Vou orar pela vida dele. Bjs mil”, escreveu uma seguidora.

Outra se espantou com a prisão do ex-Polegar. “O que aconteceu com Rafael Ilha? Semana passada ainda o vi com a esposa dando uma bela entrevista no seu programa”, escreveu.

Na última quinta (17), Rafael participou do “A Tarde É Sua” ao lado da mulher, Aline, que também foi presa em Foz do Iguaçu. O ex-Polegar lembrou da época em que era viciado. “Tinha convulsão de três a quatro vezes por dia. Um dia cheguei em casa e minhas malas estavam do lado de fora e eu fui para a rua”, contou.

 

Sônia Abrão está escrevendo um livro sobre a vida de Rafael. A ideia da publicação é mostrar desde o sucesso dele como Polegar, aos 14 anos, até os anos 2000, quando ele chegou ao fundo do poço por causa das drogas.

A prisão

Segundo a assessoria, a ação da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, aconteceu nesta segunda na aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 15h30. Policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram a mulher de Rafael, de 31 anos, que tinha acabado de descer de um mototáxi. Ela carregava algumas sacolas, nas quais havia, entre outras mercadorias, uma arma calibre 12, munições e um aparelho de choque.

 

Nesse momento, Rafael, que estava em outro mototáxi, apresentou-se como proprietário da arma. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal. Juntamente com a arma e as munições, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O casal pode ser indiciado pelo crime de tráfico internacional de armas.

Garoto-problema

Rafael Ilha fez parte do grupo adolescente Polegar entre 1989 e 1991. A partir daí o cantor possui uma longa história relacionada a crimes e uso de drogas. Ele foi preso para primeira vez em 1998 quando tentava assaltar pessoas para comprar drogas, em .

 

Nos anos seguintes Rafael foi detido por dirigir na contramão e por posse de cocaína. Em 2000, Rafael foi parar uma clínica após ingerir alguns objetos durante uma crise de abstinência.

Em 2005, Rafael foi preso por porte ilegal de arma e em 2008 passou 17 dias na prisão por tentativa de sequestro e formação de quadrilha. Atualmente Rafael é repórter do programa “A Tarde É Sua”, apresentado por Sônia Abrão.

Procurado nesta segunda, a assessoria de Sônia contou que ela ficou sabendo da prisão de Rafael pela imprensa e que estava surpresa com o fato. Segundo ela, Rafael havia trabalhado até o último final de semana normalmente.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias