Após perseguição, PM recupera carro roubado por jovens no centro para praticar roubos

Um Celta, de cor preta, com placas de Campo Grande (MS), foi recuperado pelas equipes do Pelotão do Margarida, região norte da Capital, um dia após o crime. Houve denúncia anônima e os militares perseguiram os criminosos, e conseguiram recuperar o veículo.  O automóvel foi roubado na noite de sexta-feira (9), na Rua Paissandu, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um Celta, de cor preta, com placas de Campo Grande (MS), foi recuperado pelas equipes do Pelotão do Margarida, região norte da Capital, um dia após o crime. Houve denúncia anônima e os militares perseguiram os criminosos, e conseguiram recuperar o veículo. 

O automóvel foi roubado na noite de sexta-feira (9), na Rua Paissandu, no Bairro Amambaí, região central. Quatro homens armados com revólveres renderam as vítimas que estavam no local e levaram o carro.
Eles foram descritos como tendo aparência de adolescentes, e usavam bermuda, moletom, mochila e boné. 
De acordo com as vítimas, que tiveram os nomes preservados, a quadrilha agiu de forma rápida.
A suspeita que eles tenham participação em dois assaltos, sendo um no Bairro Mata do Jacinto, região norte da Capital, e outro perto do Tênis Clube, área oeste. As vítimas descreveram os suspeitos com as mesmas características e citaram o Celta, de cor preta, como sendo o meio de fuga do bando. 
PERSEGUIÇÃO 
Com as ocorrências de roubo, os militares receberam uma denúncia anônima e efetuaram rondas pela região norte de Campo Grande. Depois da abordagem os suspeitos fugiram. Houve perseguição. 
Os criminosos seguiram para uma estrada vicinal, ocasião que efetuaram disparos contra os policiais que revidaram. Mesmo com a troca de tiros, os suspeitos não se entregaram. O pneu traseiro da viatura da PM furou, mas mesmo assim, eles continuaram a perseguição. 
Após mil metros percorridos, os policiais localizaram o Celta abandonado em uma região de morro arenosa. Já os suspeitos fugiram em meio à mata da localidade. Foram chamados reforços do Pelotão Coophasul, do Pelotão Nova Lima, Tático do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tático do 1° BPM, Rocam (Rondas Ostensivas Motorizadas) do 1°BPM e BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) para as buscas da quadrilha. 
O quarteto não foi localizado, porém dentro do veículo que foi roubado estava a bolsa de uma das vítimas assaltada pela quadrilha, que revelou que havia quatro pessoas no Celta, um deles foi descrito como moreno de cabelo loiro. 
No automóvel, os policiais encontraram um aparelho de celular e uma mochila com cadernos e nomes dos envolvidos no crime. Até o momento, a quadrilha não foi localizada. Já o veículo roubado e os objetos das vítimas, tomados em assaltos, foram recuperados e entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

Conteúdos relacionados