Após morte cerebral, família aguarda para doar órgãos de músico e jornalista

O músico e jornalista Lizoel Costa teve morte cerebral confirmada na tarde desta quarta-feira (8), mas para a família a angústia continua já que Lizoel permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande. Segundo informações da irmã do músico, a bióloga Naila Costa, o hospital já liberou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O músico e jornalista Lizoel Costa teve morte cerebral confirmada na tarde desta quarta-feira (8), mas para a família a angústia continua já que Lizoel permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande.

Segundo informações da irmã do músico, a bióloga Naila Costa, o hospital já liberou o atestado de óbito constando que houve morte cerebral, mas os aparelhos continuam ligados. “Eles pararam de dar os medicamentos, mas não podem desligar os aparelhos porque é eutanásia”, explica Naila.

Naila disse que é uma questão de tempo para o coração de Lizoel parar de bater, mas esta espera é angustiante. “A pressão dele já começou a oscilar, aos poucos os órgãos vão parando. É muito difícil, agora que a ficha ta caindo”.

Segundo Naila, as córneas, rins, pâncreas e o baço de Lizoel foram doados e o médico ainda avalia a doação do coração.

Conteúdos relacionados