Seu Anatividade Gimenes, 74 anos, que estava “abandonado” em posto de saúde das Moreninhas III foi transferido pela Prefeitura de Campo Grande para hospital particular. Ele foi transferido depois que seu filho, o gesseiro Marcelo Soares, 36 anos, procurou a reportagem para relatar a forma que seu pai estava sendo atendido no posto.

A matéria do Midiamax foi ao ar na quinta-feira passada (27) e no mesmo dia seu Anatividade foi transferido. O pai de Marcelo está com pneumonia e infecção intestinal e no posto de saúde que estava internado não tinha medicamento e sequer água quente para tomar banho. Marcelo alertou, na ocasião, da necessidade de seu Anatividade ser transferido para um hospital.

O gesseiro se disse privilegiado por ter conseguido internar o pai, mas lamentou que o processo não seja natural. “Infelizmente as coisas só funcionam deste jeito. Só resolvem o problema se procurar a imprensa, se tiver um apoio de alguém. Não era para ser assim. Imagina quantos casos como este existem nos postos de Campo Grande”, observa.

Seu Anatividade segue internado no hospital particular e em situação complicada. “Está difícil, os médicos vão tentar reiniciar o tratamento. Estamos rezando e torcendo para que dê tudo certo”, disse Marcelo.