Após matéria do Midiamax, Diogrande é publicado no horário estabelecido por decreto
O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) foi publicado antes das 10 horas nesta segunda-feira (28), como prevê o Decreto n. 11.623, após matéria do Midiamax na última sexta-feira (25) afirmando que a Prefeitura de Campo Grande não estava cumprindo o horário estabelecido. Quando instituída a versão eletrônica, em 2011, ficou estabelecido que o diário ficaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) foi publicado antes das 10 horas nesta segunda-feira (28), como prevê o Decreto n. 11.623, após matéria do Midiamax na última sexta-feira (25) afirmando que a Prefeitura de Campo Grande não estava cumprindo o horário estabelecido.
Quando instituída a versão eletrônica, em 2011, ficou estabelecido que o diário ficaria disponível às 10 horas, conforme o artigo 4°, “a versão eletrônica do Diogrande será disponibilizada diariamente, até as 10 horas, devendo a edição ser mantida na rede, no sitewww.capital.ms.gov.br/diogrande, por prazo não inferior a trinta dias, sem prejuízo dos serviços de armazenamento de todo acervo das edições do Diário Oficial”.
O atraso nas publicações dificulta os trabalhos nas repartições públicas, já que a versão impressa deixou de ser distribuída. O decreto diz ainda que em caso de problemas técnicos, que tornem indisponível o acesso à edição eletrônica do Diogrande, por período igual ou superior a duas horas, deve ser considerada a data de publicação prorrogada para o primeiro dia útil ao da solução do problema ou da disponibilização de edição impressa.
Com atrasos recorrentes desde a administração de Alcides Bernal, a situação não se regularizou com a gestão de Gilmar Olarte. O único dia em que a publicação cumpriu o horário do decreto municipal foi no dia 13 de março deste ano, quando foi necessário publicar a cassação de Bernal. Fora este dia, o Diogrande foi publicado sempre à tarde.
‘Treinamento’
Em abril deste ano, o Midiamax questionou o atraso na publicação do Diário Oficial. A assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que a Secretaria de Administração Municipal alegava que o maior critério para análise da documentação a ser publicada para evitar republicações por erros era um dos motivos do atraso.
Outra questão alegada foi o treinamento de pessoal novo na administração.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.