Geral

Após ensinar alunos sobre a segurança no trânsito, 50 escolas da Capital recebem prêmios

Após conscientizar alunos sobre a segurança no trânsito, 50 escolas de Campo Grande, particulares e públicas, vão receber o Selo Qualidade Escola Segura/2013. A premiação, que será dividida nas categorias ouro, prata e bronze, acontece na próxima quinta-feira (28) a partir das 15 horas, no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso […]

Arquivo Publicado em 27/08/2014, às 14h10

None

Após conscientizar alunos sobre a segurança no trânsito, 50 escolas de Campo Grande, particulares e públicas, vão receber o Selo Qualidade Escola Segura/2013. A premiação, que será dividida nas categorias ouro, prata e bronze, acontece na próxima quinta-feira (28) a partir das 15 horas, no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as escolas que aderem ao projeto recebem pontuações para cada atividade oferecida aos alunos. “As atividades são ligadas à educação no trânsito. Há teatros, palestras, blitze educativas, entre outras”.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, mais de 40 mil crianças e adultos foram mobilizados e envolvidos em ações proativas nas 50 escolas participantes. “Superamos os outros anos, a campanha envolveu um grande número de pessoas, desde os alunos, professores e a comunidade local, com atividades educativas para o trânsito e consequentemente com resultados positivos em relação aos acidentes”, destaca.

Na Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, há uma disciplina chamada Teórico Técnico para Habilitação e Condução de Veículos. De acordo com o diretor, Paulo Antônio Castaudeli, essa matéria faz parte da grade curricular da instituição. “É uma matéria normal cujos professores são preparados para o tema”. Além disso, de acordo com Paulo, sua escola faz passeios ciclísticos e panfletagem para conscientizar os alunos.

O Programa Escola Segura é um instrumento de prevenção e redução dos acidentes de trânsito nas instituições de ensino e comunidades do entorno, visando à segurança viária por meio de ações de educação para o trânsito.

Serviço


O evento acontece no auditório do Crea-MS, que fica na Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Jornal Midiamax