O final de semana não foi bom para Rony Jason, campeão do TUF Brasil 1. O brasileiro foi ao octógono e perdeu o combate para o norte-americano Robbie Peralta com um resultado polêmico e machucou a mão durante a luta.

O lutador publicou em sua conta do Instagram o raio-x que comprovou a lesão na mão e estimou em três meses o tempo para voltar a competir “Fratura exposta, no 2 min do primeiro round, além da derrota isso para completar, cirurgia, fisioterapia, uns 3 meses p voltar”, lamentou Rony. Ele divulgou também uma imagem falando que estava a caminho da sala de cirurgia.

Neste sábado, Rony perdeu pela segunda vez no UFC. Agora são seis lutas, com quatro vitórias. O combate contra Robbie Peralta foi quente e teve ambos os lutadores em momentos de alta e baixa. A pontuação dos jurados ao fim do combate foi tão distinta, que o público vaiou: 30-27 e 29-28 para Peralta e 30-27 para Jason – isto é, um árbitro deu todos os rounds para o brasileiro e outro deu todos para o norte-americano.

“Eu tentei de todos os jeitos nocautear. Machuquei minha mão no começo do primeiro round, o que limitou os meus ataques. Mesmo assim achei que ganhei os três rounds. Não gosto de levar para a decisão, mas ele é muito bom e não consegui finalizar ou nocautear. Achei que fosse ganhar por pontos, mas, infelizmente, paguei pelo meu erro”, disse o brasileiro depois do combate.