A derrota do Barcelona para o Granada, resultado que pode deixá-lo ainda mais longe do título espanhol, além de complicar o momento do time catalão após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, também tem seus efeitos sobre o atacante brasileiro Neymar. As críticas por sua atuação no clube são cada vez maiores, e a fama de “cai-cai” volta a ressoar com força. Neste sábado, foi chamado de “piscinero” na Espanha.

O lance que irritou os internautas pelo mundo todo ocorreu aos 32min do primeiro tempo, quando o Granada já vencia por 1 a 0 o time catalão. Sem a bola, Neymar tentou se movimentar na entrada da área adversária: mudou de direção quando começava a correr e se chocou com o ombro do zagueiro Iturra, que integrava a linha de marcação. No lance, o zagueiro do Granada permaneceu parado e impassível.

Neymar, por sua vez, caiu de costas no gramado, com as duas pernas para cima, e ali permaneceu com os braços no peito, reclamando de falta. Precisou ser atendido pelo médico do Barcelona e ficou fora de jogo durante dois minutos. Nas redes sociais, circulam gifs do lance, enquanto os internautas não escondem a irritação com o jogador brasileiro.

Quando voltou ao gramado, Neymar foi abordado por Iturra, que gesticulou com os dois braços no intuito de ironizar o fato de o brasileiro ter se jogado. Irritado, o atacante do Barcelona encostou o rosto no adversário e proferiu palavrões. Por conta do gesto, foi chamado de “piscinero”, expressão espanhola que, no Brasil, corresponde à fama de “cai-cai” conseguida por ele nos tempos de Santos.