Sylvio Amado, o fundador da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), morreu em Campo Grande nesta quarta-feira (30), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Sylvio tinha 95 anos e também fundou o Sindicato Rural de Campo Grande.
O velório será realizado no cemitério Parque das Primaveras, a partir das 12h. O sepultamento está marcado para as 16h.
Nascido em Uberaba, Minas Gerais, Sylvio chegou à Capital no início dos anos 50 e permaneceu por conta do potencial do setor rural da região. A Famasul emitiu nota e frisou a importância do produtor rural na história de Campo Grande.
“A Famasul nasceu da visão do seu Sylvio sobre a necessidade de fortalecer o setor. Com a vitalidade característica que sempre o destacou, ele se consagrou como uma liderança forte, que sempre pensou para o coletivo”, afirmou o presidente Eduardo Riedel.